31 de dezembro de 2009

CFF e CRF-RS promovem lançamento comercial do XX Congresso Pan-Americano de Farmácia

Os conselhos Federal (CFF) e Regional de Farmácia do RS (CRF-RS) promoveram, nesta quarta-feira (09/12), o lançamento comercial do XX Congresso Pan-Americano de Farmácia, que será realizado de 25 a 29 de maio de 2010, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. No café da manhã, realizado no Novotel Porto Alegre, o presidente do CRF-RS, Juliano da Rocha, destacou o esforço conjunto dos órgãos, a fim de trazer o evento para a capital gaúcha, que disputou com outras cidades latino-americanas. “Temos notáveis potencialidades, como nas áreas de análises clínicas e de produtos farmacêuticos. Além disso, segundo a ONU, ela é a capital número um em qualidade de vida”, enfatizou.

No primeiro mês de inscrições, o congresso já registrou mais de mil inscritos, dos quais 68% são brasileiros (11 estados). “É uma prova da amplitude internacional do evento”, ressaltou Rocha. Paralelamente, ocorrerão o XIV Congresso da Federação Farmacêutica Sul-Americana e a VII Conferência Pan-Americana de Educação Farmacêutica, além da Feira de Negócios, que ocupará 50% dos 3,5 mil metros quadrados da área de exposição. Cerca de cinco mil pessoas deverão participar do evento, com previsão de que três mil sejam congressistas inscritos. A divulgação está ocorrendo em 40 países.
A iniciativa resulta de esforço conjunto envolvendo, entre outros colaboradores, CFF, CRF-RS, CRF-SP, Federação Pan-Americana de Farmácia, Federação Farmacêutica Sul-Americana, Organização Pan-Americana de Saúde.
Mais informações: http://www.fepafarfefas2010.com/farmacia/.
Fonte: Assessoria de Comunicação do CRF-RS

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...