30 de maio de 2010

AUTOMEDICAÇÃO


FRANCINE B, FRANCINE P, VANESSA, RODRIGO

5 comentários:

Sabrina, Taís, Margarete, Vinicius disse...

Achei bem interessante abordar sobre esse assunto, porque algumas pessoas se automedicam sem saber realmente sua doença. Muitas vezes quando vão consultar, e já ocorreu o agravamento desta.É muito importante quando o paciente sentir alguma sintoma, consultar primeiro com um médico para conseguinte ir para medicação.

Patricia, Daniele, Marcus , Luisa e Girlian disse...

Esse assunto é um grande problema da sociedade, pois automedicação pode em vez de ajuda agravar a doença, então qualquer coisa que uma pessoa estiver sentindo tem que procura um profissional responsável para poder aconselhar e indicar o melhor tratamento.

Lucas Santos disse...

Auto-medicação induzida pela mídia, não existe coisa pior.

A cada intervalo de TV aparece medicamentos fabulosos que curam desde hemorróida até artrite em apenas um comprimido. A mídia infelizmente tem um poder gigantesco sobre as pessoas que sem conhecimento podem comprar sem restrição os medicamentos e muitas vezes acabam se tornando viciados no remédio por "esconder" o sintoma.

E cabe a nós reverter esta situação, explicando ao paciente sobre os riscos que a auto-medicação pode trazer.

Priscila Ferraz disse...

Ótimo assunto, minha opinião é de que enquanto não tiver controle na dispensação de medicamentos esse quadro não mudará. O Fato é que as pessoas são leigas no assunto, acham que o medicamento por curar, aliviar sintomas,enfim,acreditam que por produzirem efeito benéfico nunca causarão danos. Mas no meu ponto de vista, não é culpa da população e sim da maneira em que os medicamentos são comercializados.Acho que essa questão deveria ser mais rígida, exigindo prescrições na hora da compra sempre, até mesmo de um "simples" analgésico. Além de toda informação e orientação que deve ser dada através do farmacêutico.

Levi Madeira disse...

Escrevi um cordel falando da automedicação, gostaria de saber se posso ilustrar com esta imagem! Att. Levi Madeira, médico. levi.torres.madeira@gmail.com

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...