12 de setembro de 2011

Uso e armazenamento de medicamentos exigem cuidados








O uso indevido de medicamentos atinge diretamente a saúde das pessoas. Por isso, além de tomar remédios apenas sob prescrição médica, é muito importante ter cuidado na hora de armazená-los e ingeri-los. A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo formulou dicas sobre maneiras corretas para a ingestão e o armazenamento de medicamentos.



O remédio que não é ingerido corretamente tem seu efeito alterado e pode até perder eficácia sobre a doença, prejudicando muito o tratamento. Os medicamentos orais têm várias apresentações: podem ser sólidos orais (comprimidos, sublinguais ou efervescentes), sólidos revestidos, cápsulas (gelatinosa mole ou dura) e líquidos orais.

Além de ingerir os remédios corretamente, é importante que eles sejam armazenados de maneira adequada. Jamais devem ser guardados no banheiro (por causa da umidade, que altera as condições dos comprimidos), no porta-luvas dos carros (onde há calor excessivo) ou expostos ao sol e à luz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...