21 de outubro de 2013

Nova opção terapêutica para o tratamento das dislipidemias - CIPIDE

 Os médicos brasileiros contarão a partir de setembro com mais um medicamento do Aché Laboratórios no seu arsenal terapêutico para tratamento das dislipidemias e na hipertrigliceridemia: Cipide. 
O medicamento é um ciprofibrato, anti-lipêmico indicado para o tratamento da hiperlipidemia e primeira opção para redução dos triglicerídeos.
Cipide é um moderador lipídico de amplo espectro, altamente eficiente na redução de triglicérides – atuando também em múltiplos outros fatores aterogênicos, por exemplo, na melhora da função endotelial e na redução dos níveis da proteína C-reativa, além de reduzir as partículas de LDL-C aterogênico e o fibrinogênio.
O novo produto chega com a apresentação de 30 comprimidos de 100 mg.
A Organização Mundial de Saúde estima que, em 2020, as doenças coronárias serão as que mais matarão pessoas no mundo. Os desequilíbrios lipídicos afetam aproximadamente 40% da população brasileira e estão diretamente relacionados ao aumento do risco de doenças cardiovasculares.


Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...