13 de junho de 2017

Novidades contra o câncer 

Os novos medicamentos têm alvos muito específicos para cada um dos tipos. Recentemente, três medicamentos foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O primeiro é o Tagrisso (orsimertinibe), indicado para o tratamento de pacientes com câncer de pulmão de células não-pequenas avançado ou metastático positivo para mutação EGFR T790M.
 Segundo é o Dalinvi (daratumumabe), contra o mieloma múltiplo (tipo de câncer que se origina na medula óssea). Estudos em múltiplos centros, incluindo serviços brasileiros como o Hospital do Câncer Mãe de Deus, em Porto Alegre, demonstraram uma taxa global de resposta de 84%
A terceira novidade é o Lynparza (olaparibe), indicado no tratamento de manutenção de pacientes com carcinoma de ovário seroso de alto grau (tipo de tumor de ovário avançado), incluindo carcinoma de falópio e carcinoma do peritônio. O remédio é recomendado a mulheres com mutações nos genes BRCA1 e BRCA2 e que sofreram recorrência da doença.


4 comentários:

Anônimo disse...

O câncer é uma doença que acomete um grande numero da população e muitos tratamento não tem um índice satisfatório de prognóstico e além de não ter um alvo especifico, matando então essas células alteradas mas também as normais, penso que esses novos tratamentos serão de grande importância, por atuarem um um alvo especifico, diminuindo os efeitos adversos e melhorando a adesão do tratamento. Eduardo Peglow.

Fernanda Zehetmeyer Bergmann disse...

Câncer é uma doença que vários tratamentos não fazem mais tanto efeito e cada vez essa doença se torna mais agressiva, sendo tratamentos que não agem especificamente na célula doente e sim agem nas células sadias também o que causa para esses pacientes um enorme efeito colateral. E com o surgimento e aprovação de novos medicamentos pela Anvisa é de suma importância para essas pessoas trazendo uma espectativa devida melhor com um tratamento especifico.

Fernanda Diaz disse...

Câncer uma doença mortal a alguns anos atras, hoje em dia, existe vários tratamentos que podem ser usados. E a cada dia a importância de novos fármacos é de extrema importância as pesquisas e nunca pararem.

Unknown disse...

É sempre bom saber que possui estudos e avanços em medicamentos para o tratamento do câncer, quando se fala em câncer sempre é um pouco assustador, devido a sua severidade e o tratamento ser um pouco complexo, e divido aos efeitos indesejados dos medicamentos serem bastante elevados, saber que há estudos de medicamento específicos para cada alvo é bastante importante.

Postar um comentário

Comparação entre técnicas de granulação via úmida: leito fluidizado x alto cisalhamento.

            A granulação pode ser realizada por diferentes tecnologias as quais se diferenciam essencialmente nas metodologias utilizadas e,...